Notícias

Game of Thrones: Dracarys!

Dracarys

Atenção para Spoilers! Mesmo após o quarto episódio de Game of Thrones vazar, a HBO conseguiu manter o encantamento. “The Spoils of War” foi um prato cheio aos fãs da série, especialmente aos fãs de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Após a Mãe dos Dragões descobrir que Verme Cinzento (Jacob Anderson) tomou Casterly Rock e, por uma manobra de Cersei (Lena Headey), deixou a “casa dos Lannisters” sem suplementos, resolveu partir para o ataque. Ela, que acabou de firmar sua parceria com Jon Snow (Kit Harington), atacou o exército de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), destruindo inclusive todo o ouro que Cersei estava esperando para quitar suas dívidas. As cenas foram belíssimas, com Daenerys “montada” em seu Drogon gritando o tão esperado Dracarys (Fogo de Dragão), com seus Dothrakis e mostrando a que veio. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) assistiu (parecendo incrédulo) ao ataque da Rainha, vendo os seus queimarem e torcendo para que seu irmão escapasse. A arma para os dragões não surtiu o efeito esperado e o episódio terminou com Jaime quase virando churrasquinho.

Fora estes fatos, em Winterfell fomos brindados com a chegada de Arya (Maisie Williams), que mostrou que não é mais aquela menininha de outrora, treinando com Brienne (Gwendoline Christie) e deixando os presentes perplexos com sua agilidade. Bran (Isaac Hempstead-Wright) segue firme como o novo Corvo de Três Olhos, frio, e acreditamos que ele terá algum importante papel nesta reta final da história.

Cersei pouco apareceu neste episódio, mas já estamos imaginando como será sua reação após o primeiro triunfo de Daenerys.

Uma última observação é sobre Missandei (Nathalie Emmanuel). A “fiel” escudeira de Daenerys parece estar na mira de Sor Davos (Liam Cunningham), que parece desconfiar da lealdada da ex-escrava, bem como de sua origem.

O próximo episódio de Game of Thrones irá ao ar no próximo domingo pela HBO.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja Também

Roteiro da última temporada de Game of Thrones está pronto.