Games Matérias

COMO JOGAR POKÉMON GO

Pokémon Go

Todos já ouvimos falar da febre “Pokémon Go”. Ontem finalmente o jogo foi disponibilizado para Android e IOS aqui no Brasil. Mas como jogar?

Primeiramente, os usuários deverão baixar o aplicativo na Play Store/Google Play ou na App Store (é gratuito).

O Pokémon Go exige algumas configurações mínimas do seu smartphone (no caso Android). Sem elas você não poderá baixar o game no seu celular:

  • Android 4.4 – Android 6.0.1
  • Resolução 720×1280 pixels
  • Conexão com internet (Wi-Fi, 3G, or 4G)
  • GPS e serviços de localização
  • Intel CPUs não são suportadas

Utilizando a câmera de um smartphone, mapas e a localização GPS do jogador, o jogo coloca os pokémon no mundo real a partir da tecnologia de realidade virtual.

Pokémon Go
Pokémon Go

A ideia é que você ande por aí para encontrá-los e capturá-los. E para isso, basta arrastar a pokébola que aparece na parte de baixo da tela na direção do pokémon. Para capturar você precisa deslizar o dedo sobre a pokébola (esse ícone em forma de círculo em branco e vermelho) e acertá-la no círculo que aparece sobre o pokémon. O círculo verde indica que é um Pokémon fácil de ser capturado, laranja com grau médio de dificuldade e vermelho difícil.

Você pode encontrá-los perto de sua casa ou nas chamadas Pokéstops -pontos onde o jogador pode conseguir itens como poções, incensos, revives, doces, pokébolas (pokéballs), ovos (eggs) ou até mesmo Pokémons por perto.

Os jogadores podem usar incensos e as chamadas “Lucky Eggs” (ovos da sorte) para atrair um monstrinho.

Os pokémons aparecem aleatoriamente pelo mapa, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. Monstrinhos de água, por exemplo, tendem a surgir perto de rios, lagos e mares.

“Pokémon Go” também tem ginásios, os centros de treinamento dos grandes mestres pokémon. Na vida real, eles costumam ser encontrados em monumentos e pontos turísticos das cidades. Contudo, os jogadores só podem disputar um ginásio após ganhar pontos de experiência suficientes para chegar ao nível 05.

Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. O app então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.

Caso os itens acabem e não haja uma PokéStop, o usuário pode optar por comprar itens na loja do jogo.

É fácil e podemos dizer que viciante!

Foto: TechTudo
Foto: TechTudo

O game foi desenvolvido pela Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company.

A Niantic anunciou que brevemente terá uma atualização com a função de economia de bateria.

Bom Jogo!

Veja mais informações em: http://www.makeindiegames.com/noticias/tudo-sobre-pokemon-go/